quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Inaugurando o Blog.

Dentro de 4 dias, a segunda "edição" do Hidromel ficará pronta, resolvi criar esse blog para manter informado os seguidores dessa maravilhosa e magika bebida.

Sobre o histórico do Hidromel Miod até o momento:
A cerca de 2 anos, numa visita a São Paulo em um festival de Anime e Tokusatsu, conheci e degustei com meus amigos o tão famoso Hidromel, que eu já havia lido em livros e filmes do passado, e apreciei muito seu sabor.
Ano passado, a mesma história se repetiu, a 7 meses aproximadamente tive a vontade, pra não dizer necessidade, de tentar recriar essa tão deliciosa bebida, para consumo próprio.
Então procurei receitas e influencias, mas nenhuma ficava igual, nenhuma tinha o mesmo teor e sabor tão distinto e exclusivo, nenhuma me chamava muito a atenção, pesquisando sobre a origem do Hidromel em alguns livros, acabei tendo conhecimento da história das regiões e cultura nórdica, e vários outros fatores, como até mesmo o tipo de abelha que vivia por lá, as flores e etc.
Com este conhecimento em mãos, e tentando recriar exatamente o processo quase que natural em que se ocorreu a primeira formula feita na face do planeta (e que diga-se de passagem está perdida na pré história), sem chances de existir algum manuscrito ou informação precisa, tive que deduzir e aprender com algumas experiencias.
A 6 meses atrás, minha primeira experiencia foi feita, e cerca de uma semana após, examinei e realmente foi um sucesso.
Preparei então uma receita grande, e aguardei a fermentação completa dessa vez, e em 3 meses saiu a primeira "edição" do Hidromel, cujo nome escolhido foi Miod, em outro post explicarei o significado desta palavra.
Nessa época, engarrafei e vendi para alguns amigos seletos essa tiragem pequena e foi um sucesso.
A venda se sucedeu de forma a cobrir os gastos que tive para preparar e nada mais.
Me empenhei novamente, e finalmente, agora, após tanto tempo de experiencia, pesquisas e aprimoramento, chega a nova edição do Hidromel Miod, o custo barateou e também será possível comercializar o tão especulado e misterioso néctar dos deuses para os curiosos e também para quem já aprecia essa tão nobre bebida.
Não farei vendas pela internet e não farei vendas que envolvam correio, pois não é possível (ainda) o envio do Miod, devido a licenças e etc... mas que estou a ponto de conseguir!
Portanto você que é de fora de Sorocaba, fica de olho nas novidades.
Mas de imediato, a intenção desse blog é somente de manter informado amigos e apreciadores do Hidromel.
Um Grande Hail a todos e até o próximo post.

3 comentários:

  1. Ahhh, Fala Maninho, como é que vc está??
    Cara, tyou muito feliz de ver que as coisas estão caminhando e em breve estaremos provando essa bebida tão saborosa e, ao mesmo tempo, tão pouco apreciada em função dessa nossa cultura brasileira tosca!!! Muito bom ver que ainda existem guerreiros que ainda prezam pelo bom paladar e pelo "Diferencial", dentro dessa avalanche de porcarias que somos obrigados a consumir por falta de opção!!!

    Parabéns pela iniciativa e pela vontade de fazer algo diferente!!!

    Boa sorte nessa empreitada Brother!

    Grande Abraço!
    Marcus McDuff.

    ResponderExcluir
  2. Ah, não esquecendo:

    Esse é o endereço onde vcs poderão encontrar informações sobre a Cerveja McDuff.!!! Cerveja artesanal, fabricada em Sorocaba e com tiragem limitadíssimaaa...!!

    Quem tiver interesse sobre o assunto ou mesmo com vontade de degustar essa iguaria sorocabana é só fazer uma visita, deixar um post e com certeza entraremos em contato e esclarecemos suas duvidas!!!

    Segue o link:

    www.cervejamcduff.blogspot.com

    Visitem e comentem!!!
    Grande abraço a todos!!!

    Marcus McDuff - Cerveja McDuff.

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo! Gostaria muito de experimentar, e se possivel, observar a produção! Acho muito fascinante as produções artesanais de bebidas!

    ResponderExcluir